quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Antevisão da GameWeek 07






 Previsão:
Huddersfield Town e Tottenham Hotspur medem forças no The John Smith's Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 28‑03‑1972 e terminou com o resultado: Huddersfield Town (1‑1) Tottenham Hotspur. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Huddersfield Town

Depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a equipa da casa está na 8ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, empatou com o Burnley fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Leicester City. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com 21 golos marcados e 16 sofridos; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 15 golos marcados e 17 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Huddersfield Town regista 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

O Huddersfield Town volta a jogar em casa após dois confrontos consecutivos longe dos seus adeptos, sendo um deles pela Taça da Liga, precisando muito de um resultado positivo para tentar melhorar a situação não muito confortável que vive na competição, onde já não vence há quatro jornadas, tendo marcado apenas um golo neste período. Entretanto, ao mesmo tempo que não tem mostrado um bom poder ofensivo, a equipa tem uma das defesas menos batidas da competição. Como anfitrião, o seu setor defensivo destaca-se sobretudo nas bolas aéreas, sendo o segundo clube que mais ganha estes duelos. Um dos destaques da equipa é o central Schindler. 
Onze titular confirmado: J. Lössl, M. Jørgensen, T. Smith, C. Schindler, C. Löwe, R. van La Parra, T. Ince, J. Hogg, A. Mooy, L. Depoitre, E. Kachunga.
Treinador: D. Wagner.

Análise do Tottenham Hotspur

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 11 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Swansea City por (0‑0). No último jogo, ganhou fora contra o West Ham United por (2‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias e 3 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, ganhou ao APOEL fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos como visitante o Tottenham Hotspur ganhou 8 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

O Tottenham entra em campo para o seu terceiro jogo consecutivo longe dos seus adeptos, porém o segundo pelo Campeonato Inglês, já que neste meio tempo jogou também pela Liga dos Campeões da UEFA, conseguindo uma bela vitória fora de casa sobre o APOEL. Já no campeonato nacional a equipa tem tido um desempenho curioso, sendo que ainda não venceu frente aos seus adeptos, enquanto que conquistou os nove pontos disputados fora de casa até então. A equipa teve a sua defesa batida apenas no último dos três jogos, e encontra-se entre os melhores neste setor, tendo sofrido somente dois golos fora de casa. Porém, o setor ofensivo também destaca-se: o Tottenham tem a melhor média de finalizações por jogo - ao lado do Liverpool - a segunda melhor média de posse de bola e a terceira melhor taxa de passes certos. 
Onze titular confirmado: H. Lloris, D. Sánchez, K. Trippier, T. Alderweireld, B. Davies, J. Vertonghen, C. Eriksen, H. Winks, D. Alli, E. Dier, H. Kane.
Treinador: M. Pochettino.



Previsão:
AFC Bournemouth e Leicester City medem forças no Vitality Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipa nos últimos 3 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 13‑12‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do AFC Bournemouth por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por M. Pugh (34' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do AFC Bournemouth

Depois de 1 vitória e 5 derrotas, a equipa da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, perdeu com o Everton fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o Brighton & Hove Albion. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 17 golos marcados e 20 sofridos; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 21 golos marcados e 22 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o AFC Bournemouth regista 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição.

O Bournemouth entra nesta jornada desmotivado depois de uma derrota forasteira, por 2-1, na deslocação ao estádio do Everton. O conjunto caseiro deverá atuar num sistema tático em 4-4-2, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Em todo caso, adivinha-se que o Bournemouth adote uma postura mais ofensiva, com o objetivo de tentar controlar toda a partida. O treinador do Bournemouth não vai poder contar com Federici e Wilson por se encontrarem lesionados. 
Onze titular confirmado: A. Begović, S. Francis, A. Smith, N. Aké, C. Daniels, M. Pugh, J. Stanislas, A. Surman, L. Cook, J. Defoe, J. King.
Treinador: E. Howe.

Análise do Leicester City

A equipa visitante está atualmente na 16ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Huddersfield Town por (1‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Liverpool por (2‑3). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 23 sofridos; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 28 golos marcados e 17 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Leicester City ganhou 2, empatou 2 e perdeu 6. A equipa permitiu golos ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Nos últimos 5 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (46'‑60'); sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

O Leicester entra nesta ronda desmotivado depois de um desaire caseiro, por 2-3, na receção ao Liverpool. O inglês Vardy é a principal referência de ataque dos forasteiros, sendo que a sua qualidade de desmarcação e finalização é invejável. Não será de estranhar que o Leicester opte por atuar com um desenho tático em 4-4-2, com o objetivo de canalizar o seu processo ofensivo através do corredor central. O treinador dos forasteiros deverá poder contar com todo o plantel para este embate. 
Onze titular confirmado: K. Schmeichel, H. Maguire, D. Simpson, W. Morgan, C. Fuchs, D. Gray, M. Albrighton, A. King, W. Ndidi, J. Vardy, S. Okazaki.
Treinador: C. Shakespeare.


Previsão:
Manchester United e Crystal Palace medem forças no Old Trafford, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 4. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 21‑05‑2017, o Manchester United ganhou por (2‑0). Os golos do Manchester United foram marcados por J. Harrop (15' ) e P. Pogba (19' ).

Análise do Manchester United

Depois de 5 vitórias e 1 empate, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, ganhou ao Southampton fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (4‑0) em casa, num jogo contra o Everton. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o CSKA Moscou por (1‑4). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Manchester United ganhou 8 e empatou 2. 

Para esta competição, não perde há 6 jogos. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu golos em 1 dos últimos 6 jogos, e o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 6 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao intervalo em vantagem em 11 e conseguiu manter a vantagem até ao final do jogo em 11.

O Manchester United volta a jogar em casa pelo Campeonato Inglês tentando emplacar a sua quarta vitória consecutiva em casa e assim manter os 100% de aproveitamento em casa. A equipa atravessa uma ótima fase neste início de competição, já que é um dos dois clubes ainda invictos após seis jornadas. Agora, a equipa vem de duas vitórias consecutivas – período em que não sofreu nenhum golo –, sendo que a última delas ocorreu fora de casa, se aproveitando do oportunismo, já que não fez um grande jogo, terminando com apenas 39% de posse de bola e quatro finalizações na baliza. O Manchester United é dono do segundo melhor ataque do campeonato, tendo marcado golos em todos os confrontos. Para este jogo, é provável que o treinador ainda não possa contar com o meio-campo Pogba, que se recupera de uma lesão. 
Onze titular confirmado: David de Gea, C. Smalling, A. Valencia, P. Jones, H. Mkhitaryan, A. Young, Mata, M. Fellaini, N. Matić, R. Lukaku, M. Rashford.
Treinador: José Mourinho.

Análise do Crystal Palace

Depois de 6 derrotas, a equipa visitante está na 20ª posição e não conquistou qualquer ponto. No último jogo, perdeu com o Manchester City fora por (5‑0), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Southampton, por (0‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Crystal Palace ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6. 

Para esta competição, regista uma sequência de 6 derrotas nos últimos jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos, e o seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou nenhum golo nos últimos 6 jogos para esta competição.

O Crystal Palace entra em campo para o seu segundo jogo consecutivo longe dos seus adeptos, e vem muito pressionado para tentar começar a pontuar na competição, já que é o único clube que ainda não saiu do zero na classificação, acumulando, portanto, seis derrotas. A situação da equipa se revela ainda pior quando olhamos para o desempenho do setor ofensivo, sendo o único que ainda não conseguiu marcar nenhum golo até ao momento. A sua defesa também é a pior da competição, tendo sofrido seis golos nas duas últimas jornadas. No seu último confronto, a equipa teve apenas 28% de posse de bola e não acertou nenhum remate na baliza, além de ter errado muitos passes, o que foi crucial para a goleada do Manchester City. Para este jogo, o treinador terá um importante desfalque: o avansado Benteke, que sofreu uma lesão. 
Onze titular confirmado: W. Hennessey, M. Sakho, J. Ward, D. Delaney, P. van Aanholt, J. Schlupp, B. Sako, J. Puncheon, A. Townsend, Y. Cabaye, L. Milivojević.


Previsão:
Stoke City e Southampton medem forças no Britannia Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos. No entanto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 14‑12‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (0‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Southampton apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Stoke City

Depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, a equipa da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Chelsea em casa por (0‑4), depois de no jogo anterior ter perdido (2‑1) fora, num jogo contra o Newcastle United. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 18 golos marcados e 24 sofridos; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 19 golos marcados e 22 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Stoke City ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5. 

Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição.

O Stoke City vem passando por uma fase complicada na Premier League, não vence há 4 jogos, vem de 2 derrotas consecutivas e precisa buscar recuperação para se afastar da zona de descida a qual está a apenas 1 ponto. A equipa vem apresentando problemas tanto na sua defesa quanto no seu ataque, já que marcou apenas 5 golos, sendo o sétimo pior ataque do nacional, e sofreu 10 golos, tendo a sétima defesa mais batida, algo que precisa ser corrido para o restante da temporada. Jogando em casa, o Stoke City acumula 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, demonstrando que é preciso ser mais sólido frente dos seus adeptos e o mais preocupante é que sofreu 6 golos nos últimos 2 jogos no seu estádio. Para o confronto frente ao Southampton, o treinador Mark Hughes não contará com o defesa Bruno Martins Indi por conta de lesão, um importante desfalque no sistema defensivo. 
Onze titular confirmado: J. Butland, G. Cameron, K. Zouma, E. Pieters, K. Wimmer, X. Shaqiri, J. Allen, D. Fletcher, S. Berahino, M. Diouf, E. Choupo-Moting.
Treinador: M. Hughes.

Análise do Southampton

A equipa visitante está atualmente na 11ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Crystal Palace por (0‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Manchester United por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Southampton ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que 11 dos seus últimos 27 jogos terminaram com Menos de 1,5 golos.

O Southampton venceu apenas 1 dos últimos 4 jogos pelo Campeonato Inglês e precisa ser mais regular para voltar a lutar na parte mais de cima da classificação. A equipa se caracteriza por um ataque ineficiente que marcou apenas 4 golos, sendo o terceiro pior da Premier League, mas por outro lado, a defesa vem demonstrando grande solidez com apenas 5 golos sofridos, sendo a quarta menos batida, evidenciando o desequilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, sendo necessário maior efetividade da sua linha de frente para marcar mais golos. Jogando fora de casa, a equipa fez apenas 2 jogos no nacional, tendo 1 vitória e 1 empate e vale ressaltar que não sofreu golos nestes jogos. Para o confronto frente do Stoke City, o treinador Mauricio Pellegrino não tem problemas com a equipa considerada titular e vai para o campo com força máxima. 
Onze titular confirmado: F. Forster, M. Yoshida, Cédric Soares, V. van Dijk, R. Bertrand, S. Davis, D. Tadić, N. Redmond, M. Lemina, Oriol Romeu, S. Long.


Previsão:
West Bromwich Albion e Watford medem forças no The Hawthorns, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 04‑04‑2017, terminou com a vitória do Watford por (2‑0).

Análise do West Bromwich Albion

Depois de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, perdeu com o Arsenal fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o West Ham United. Nos últimos 10 jogos em casa o West Bromwich Albion regista 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas.

O West Bromwich entra nesta partida desmotivado depois de um desaire forasteiro, por 2-0, na deslocação ao terreno do Arsenal. O emblema da casa costuma atuar num tradicional 5-3-2, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, progredindo no terreno, principalmente, através dos corredores laterais. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Rodríguez e Robson-Kanu. Por ser um conjunto com algumas debilidades, adivinha-se que os caseiros adotem uma estratégia mais defensiva. O técnico da casa deverá ter todo o plantel à sua disposição. 
Onze titular confirmado: B. Foster, Ahmed Hegazi, C. Dawson, J. Evans, K. Gibbs, C. Brunt, M. Phillips, G. Barry, G. Krychowiak, S. Rondón, J. Rodriguez.
Treinador: T. Pulis.

Análise do Watford

Depois de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipa visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 11 pontos. No último jogo, ganhou ao Swansea City fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Manchester City, por (0‑6). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Watford ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4.

O Watford entra nesta atuação motivado depois de uma vitória forasteira, por 1-2, na deslocação à arena do Swansea: Gray e Richarlison carimbaram os “tentos” do triunfo. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto forasteiro é a forma como conseguem reagir a uma situação de desvantagem. O técnico do Watford não vai poder contar com Chalobah, Hoban, Cathcart e Prodl por se encontrarem lesionados. 
Onze titular confirmado: Gomes, A. Mariappa, Kiko Femenía, C. Kabasele, J. Holebas, T. Cleverley, E. Capoue, A. Doucouré, T. Deeney, A. Carrillo, Richarlison.
Treinador: Marco Silva.


Previsão:
West Ham United e Swansea City medem forças no Olympic Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que nos últimos 8 jogos ganhou 4, empatou 3 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 08‑04‑2017, terminou com a vitória do West Ham United por (1‑0). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do West Ham United

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o West Bromwich Albion por (0‑0). No último, perdeu em casa contra o Tottenham Hotspur por (2‑3). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com 14 golos marcados e 27 sofridos; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio, com 19 golos marcados e 26 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o West Ham United regista 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Em 9 jogos disputados, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 4 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').

O West Ham vai fazer neste jogo o seu terceiro jogo consecutivo frente dos seus adeptos, porém a segunda pelo Campeonato Inglês, já que também jogou em casa pela Copa da Liga, quando bateu o Bolton em casa por 3x0. Entretanto, no campeonato nacional a equipa não têm feito um bom percurso, sendo que já não vence há duas jornadas e vem de uma derrota dentro de casa, em um jogo que deixou o Tottenham abrir 3x0, mas depois conseguiu se recuperar, tendo marcado dois golos na segunda parte, o que não foi suficiente para evitar o resultado negativo. A equipa não vem conseguindo manter uma boa posse de bola, e isso se explica muito pelo fato de ter uma das piores taxas de acerto nos passes. A sua defesa também vem deixando a desejar, já que é a mais batida da competição, ao lado do Crystal Palace. Para este jogo, muito provavelmente o treinador deve manter a equipa no 3-4-3 ou no 4-2-3-1. 
Onze titular confirmado: J. Hart, José Fonte, P. Zabaleta, W. Reid, A. Cresswell, M. Noble, C. Kouyaté, M. Antonio, A. Carroll, Javier Hernández, A. Ayew.
Treinador: S. Bilić.

Análise do Swansea City

Depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Watford em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 10 sofridos; contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas no seu estádio, com um total de 17 golos marcados e 25 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Swansea City ganhou 5, empatou 4 e perdeu 1. Nos últimos 6 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (46'‑60').

O Swansea City entra em campo para o seu quarto jogo fora de casa pelo Campeonato Inglês tentando manter o desempenho razoavelmente bom que vem tendo longe dos seus adeptos para compensar o péssimo percurso que têm feito em casa até ao momento, onde acumula três derrotas, tendo marcado apenas um golo neste período. Na última jornada, a equipa até finalizou mais que o seu adversário, porém não mostrou eficiência e deixou o empate escapar nos minutos finais do jogo. Com apenas três golos marcados, tendo então o segundo pior ataque do campeonato, a equipa tem a pior média de finalizações por jogo. Por outro lado, o Swansea City é, ao lado do Southampton, o único clube que ainda não sofreu nenhum golo fora de casa. O treinador vem utilizando a equipa no 3-5-2, e é provável que mantenha a mesma formação para este jogo. 
Onze titular confirmado: Ł. Fabiański, F. Fernández, K. Naughton, A. Mawson, Martin Olsson, Renato Sanches, L. Britton, T. Carroll, W. Bony, T. Abraham, J. Ayew.
Treinador: P. Clement.




Previsão:
Chelsea e Manchester City enfrentam‑se no Stamford Bridge, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 05‑04‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Chelsea por (2‑1). Os golos do encontro foram marcados por E. Hazard (10' e 35' ) para o Chelsea e por S. Agüero (26' ) para o Manchester City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Chelsea apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Chelsea

Depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipa da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 13 pontos. No último jogo, ganhou ao Stoke City fora por (0‑4), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Arsenal. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Atlético Madrid por (1‑2). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Chelsea ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. 

Para esta competição, não perde há 5 jogos. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2.

A turma do Chelsea arranca para este jogo com uma vitória no terreno do Atlético de Madrid, por 1-2, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campões: os golos foram marcados por Álvaro Morata e Batshuayi. Neste jogo para a Premier League, o treinador Antonio Conte deve manter a equipa em 3-4-3 sendo Álvaro Morata a referência mais ofensiva: o espanhol é o melhor marcador com 6 golos marcados. Para este jogo o comandante italiano não conta com David Luiz, castigado, além de Drinkwater e Baba, ambos lesionados. 
Onze titular confirmado: T. Courtois, A. Christensen, Azpilicueta, A. Rüdiger, Marcos Alonso, G. Cahill, E. Hazard, N. Kanté, T. Bakayoko, Fàbregas, Álvaro Morata.
Treinador: A. Conte.

Análise do Manchester City

Depois de 5 vitórias e 1 empate, a equipa visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, ganhou ao Crystal Palace em casa por (5‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Watford, por (0‑6). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 33 golos marcados e 15 sofridos; contra 11 vitórias e 4 empates no seu estádio, com um total de 42 golos marcados e 7 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Shakhtar Donetsk por (2‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Manchester City ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 6 jogos para esta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O conjunto do Manchester City arranca para este jogo com uma vitória em casa frente ao Shakhtar Donetsk, por 2-0, totalizando desta forma a sétimo triunfo seguido em várias competições: os golos foram autografados por De Bruyne e Sterling. Normalmente o treinador Pep Guardiola opta por um estilo de jogo apoiado, pausado, utilizando os corredores laterais para criar perigo ao adversário. O Sergio Agüero é o grande destaque deste Manchester City com 6 golos e 3 assistências. Para este jogo o treinador não pode utilizar Mendy, jogador que recupera de lesão. 
Onze titular confirmado: Ederson Moraes, J. Stones, K. Walker, N. Otamendi, L. Sané, F. Delph, K. De Bruyne, R. Sterling, Fernandinho, David Silva, Gabriel Jesus.
Treinador: Guardiola.



Previsão:
Arsenal e Brighton & Hove Albion medem forças no Emirates Stadium, num jogo para a 7ª jornada da Premier League. Apenas há registo de 1 confronto direto recente entre estas duas equipas, a 25‑01‑2015, que terminou com a vitória do Arsenal por (2‑3). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Arsenal apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Arsenal

A equipa da casa está atualmente na 7ª posição, com 10 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Chelsea por (0‑0). No último, ganhou em casa contra o West Bromwich Albion por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 22 golos marcados e 22 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 31 golos marcados e 15 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao BATE fora por (2‑4). Nos últimos 10 jogos em casa o Arsenal regista 8 vitórias e 2 derrotas. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 52 dos seus últimos 61 jogos terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 8 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 4.

O Arsenal acumulou algumas derrotas logo nas primeiras jornadas do Campeonato Inglês, mas vem se recuperando e já está invicto há três jogos, período em que não sofreu nenhum golo, tendo vencido duas delas. Agora, a equipa tenta aproveitar o embalo desta boa sequência de resultados para engatar a sua segunda vitória consecutiva na competição. Na última jornada, a equipa teve quase 70% de posse de bola e dominou o jogo, finalizando o dobro de vezes do adversário. Esta boa posse de bola, que também se verificou nos outros jogos, pode ser explicado pela eficiência na hora do passe, já que é a quarta equipa que menos erra neste quesito. Um dos destaques do Arsenal é o defesa Monreal. 
Onze titular confirmado: P. Čech, S. Mustafi, Bellerín, R. Holding, S. Kolašinac, Nacho Monreal, A. Ramsey, G. Xhaka, A. Lacazette, A. Iwobi, A. Sánchez.
Treinador: A. Wenger.

Análise do Brighton & Hove Albion

Depois de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipa visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, ganhou ao Newcastle United em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o AFC Bournemouth, por (2‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Brighton & Hove Albion ganhou 3, empatou 4 e perdeu 3. Em 9 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Brighton é um dos clubes que retornou nesta temporada à elite do futebol inglês, e entra em campo para este jogo tentando repetir o bom futebol que vem mostrando frente dos seus adeptos, onde venceu os seus dois últimos confrontos. No entanto, jogando fora de casa a situação é bem diferente, já que acumula duas derrotas e um empate, tendo marcado apenas um golo nestes confrontos. A equipa não vem mostrando um bom trabalho no setor ofensivo, já que é um dos que menos consegue finalizar. Na última jornada, mesmo vencendo, o Brighton finalizou somente sete vezes, enquanto o adversário finalizou dezessete. É muito provável que o treinador mantenha a equipa no 4-4-1-1 para este jogo. 
Onze titular confirmado: M. Ryan, S. Duffy, Bruno Saltor, L. Dunk, G. Bong, P. Groß, S. March, D. Stephens, D. Pröpper, I. Brown, J. Izquierdo.
Treinador: C. Hughton.



Previsão:
Everton e Burnley enfrentam‑se no Goodison Park, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 15‑04‑2017, terminou com a vitória do Everton por (3‑1). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Everton

A equipa da casa está atualmente na 14ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Manchester United por (4‑0). No último, ganhou em casa contra o AFC Bournemouth por (2‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com 14 golos marcados e 24 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 30 golos marcados e 14 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, empatou com o Apollon em casa por (2‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Everton regista 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos 11 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Everton joga novamente em casa pelo Campeonato Inglês, e entra em campo um pouco mais aliviado após ter conseguido reencontrar o caminho da vitória na última jornada, que interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas, período em que não conseguiu marcar nenhum golo. Na última jornada, a equipa não foi muito superior, mas conseguiu finalizar um pouco mais e fez o golo da vitória nos minutos finais do jogo. Entretanto, mesmo assim, a equipa tem caracterizado-se por um setor ofensivo não muito eficiente, encontrando entre os piores da competição, tendo também uma das piores médias de remates por jogo. Uma das peças importantes da equipa tem sido o meio campo Gueye. 
Onze titular confirmado: J. Pickford, M. Keane, R. Martina, A. Williams, L. Baines, I. Gueye, G. Sigurðsson, M. Schneiderlin, N. Vlašić, O. Niasse, D. Calvert-Lewin.
Treinador: R. Koeman.

Análise do Burnley

A equipa visitante está atualmente na 9ª posição, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Liverpool por (1‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Huddersfield Town por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos como visitante o Burnley ganhou 6, empatou 3 e perdeu 1. Nos últimos 5 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (16'‑30') e 3 dos seus 7 entre (31'‑45').

O Burnley ocupa um lugar mediano na tabela de classificação do Campeonato Inglês, mas não tem tido um desempenho muito satisfatório, visto que conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. No entanto, a equipa procura agora a sua segunda vitória como visitante na competição para chegar ao seu quinto jogo seguido sem perder. O sistema defensivo tem sido o maior responsável pelo desempenho razoavelmente bom da equipa, já que é um dos menos batidos do campeonato, tendo sofrido apenas um golo em casa até o momento. Porém, o fraco desempenho do ataque tem impedido um avanço na tabela de classificação, tendo anotado somente um golo frente aos seus adeptos. O Burnley tem a quarta pior média de posse de bola, o que acaba refletindo no setor ofensivo, que muitas vezes nem tem chances de finalizar. 
Onze titular confirmado: N. Pope, J. Tarkowski, M. Lowton, B. Mee, S. Ward, J. Hendrick, R. Brady, S. Arfield, J. Cork, S. Defour, C. Wood.
Treinador: S. Dyche.



Previsão:
Newcastle United e Liverpool enfrentam‑se no St. James' Park, num encontro para a 7ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 06‑12‑2015, o Newcastle United ganhou por (2‑0). Os golos do Newcastle United foram marcados por M. Škrtel (69' Autogolo) e G. Wijnaldum (90' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Liverpool tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise do Newcastle United

Depois de 3 vitórias e 3 derrotas, a equipa da casa está na 10ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, perdeu com o Brighton & Hove Albion fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o Stoke City. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 21 golos marcados e 14 sofridos; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 28 golos marcados e 15 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Newcastle United regista 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

A turma do Newcastle chega a este jogo com uma derrota do Brighton, por 1-0, colocando um ponto final aos três triunfos seguidos nesta competição. Neste difícil jogo em casa o treinador Rafael Benítez deve manter 4-2-3-1 sendo Joselu a peça mais adiantada da equipa caseira. Porém, o defesa central Jamaal Lescelles é um dos grandes destaques do Newcastle até ao momento com 2 golos assinados. Haidara e Dummett continuam afastados dos convocados devido a problemas físicos. 
Onze titular confirmado: R. Elliot, J. Lascelles, D. Yedlin, C. Clark, Javi Manquillo, M. Ritchie, C. Atsu, Mikel Merino, J. Shelvey, Joselu, Ayoze Pérez.
Treinador: Rafael Benítez.

Análise do Liverpool

A equipa visitante está atualmente na 5ª posição, com 11 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Burnley por (1‑1). No último jogo, ganhou fora contra o Leicester City por (2‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota no seu estádio. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, empatou com o Spartak Moscou fora por (1‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Liverpool ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Liverpool entra nesta jornada com um empate frente ao Spartak Moscovo, a 1-1, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No último encontro para a Premier League, os ‘’reds’’ venceram o Leicester fora de casa por 2-3. Normalmente o treinador alemão Jurgen Klopp atua em 4-3-3 privilegiando a posse de bola e os ataques organizados: Coutinho e Emre Can são os principais organizadores de jogo, sendo ambos donos de grande qualidade de passe e visão de jogo. Por outro lado, o egípcio Mohamed Salah é um dos destaques do Liverpool com 4 golos assinados. Lallana e Clyne são baixas certas por lesão. 
Onze titular confirmado: S. Mignolet, J. Matip, J. Gomez, D. Lovren, Alberto Moreno, G. Wijnaldum, J. Henderson, Philippe Coutinho, D. Sturridge, Mohamed Salah, S. Mané.
Treinador: J. Klopp.

Sem comentários: